Acervo Eletrônico, Bases de Dados e Catálogos

A biblioteca preparou uma relação com os principais serviços eletrônicos de informação nas áreas de matemática, estatística e atuariais, que são oferecidos pela unidade através do Portal Capes (alguns serviços podem ser acessados diretamente, sem a necessidade de registro ou assinatura).

São catálogos, bases de dados, portais, periódicos eletrônicos, preprints, ebooks etc.

Para acessar, navege no menu acima: ACERVO > ACERVO ELETRÔNICO, CATÁLOGOS E BASES DE DADOS. Ou clique aqui.

O acesso ao Portal Capes é oferecido para professores, alunos e funcionários da instituição e poderá ser feito na Universidade ou remotamente.

Para conhecer outras bases, acesse o Portal Capes.

Para realizar uma busca avançada por área do conhecimento, siga os passos abaixo:

1. Na página inicial do Portal, em Buscar Base, clique em busca avançada;
  2. Na página seguinte, será possível três tipos de busca: por título, por área do conhecimento e avançada.
  3. Marque a opção Busca por área de conhecimento;
  4. Selecione a área desejada e a subárea. Após a seleção, clique em buscar.

Ao lado de cada subárea é possível visualizar a quantidade de bases de dados existentes. Atualmente são 26 bases de Matemática e 22 de Probabilidade e Estatística.