Informações Gerais

Prezado(a) aluno(a): leia atentamente as informações abaixo, que podem auxiliá-lo(a) ao longo de toda a sua graduação.

SIGA – Sistema Integrado de Gestão Acadêmica: Histórico e Boletim escolar, CRID (Confirmação de Registro de Inscrição em Disciplinas), Inscrição em disciplinas e alteração de dados pessoais.

Consulte a sua CRID antes de terminar o período. Se houver qualquer irregularidade, procure a coordenação ou a secretaria acadêmica.

Você pode acompanhar o andamento de seus processos, através do Sistema de acompanhamento de processos: SAP.

Para auxiliar os estudantes na inscrição em disciplinas, a Pró-reitoria de Graduação disponibiliza um manual, que esclarece várias das dúvidas frequentes do alunado sobre critérios para efetivação de pedidos de inscrição e fornece um passo-a-passo para inscrição via SIGA. Veja aqui o manual.

Para simular sua grade horária ou, caso necessite, em casos excepcionais, fazer inscrição em disciplinas diretamente na secretaria acadêmica, utilize o formulário para inscrição em disciplinas. O formulário deve ser impresso, ainda, quando o aluno desejar orientação acadêmica para formular sua grade. Procure a coordenação de curso, em horário previamente agendado, levando consigo o formulário impresso, para que seja preenchido junto ao orientador.