26 04 im alumniV8
22 11 im fatiado face
22 11 im fatiado twitter
22 11 im fatiado youtube
22 11 im fatiado gmail
22 11 im fatiado brazil
22 11 im fatiado england
22 11 im fatiado spain

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras do Programa de Pós-Graduação em Estatística do IM-UFRJ, na próxima 4a feira, 26/08/20, às 15:30, teremos a palestra do professor.

Título: Distribuições condicionais para testes de aderência

Palestrante: James Dean Oliveira dos Santos (UFAM)

Data: 26/08
Horário: 15:30

A palestra ocorrerá remotamente, via Google Meets. Segue o link para o acesso a sala: meet.google.com/ruv-ruxx-ehg . A sala será aberta sempre 10 minutos antes do início de cada sessão.

Resumo: Neste seminário discutiremos o problema de testes de aderência quando os parâmetro são desconhecidos. Neste contexto, os parâmetros em si são considerados de interesse secundário e o objetivo é determinar uma estatística de teste que seja ancilar. Veremos que tal distribuição pode ser encontrada quando há uma estatística suficiente minimal para os parâmetros. Como tais distribuições nem sempre terão forma fechada, métodos de simulação serão discutidos para a obtenção dos p-valores para os testes.

Contamos com a presença de vocês. 

Acompanhem a atualização da programação do nosso ciclo de palestras no sitio  www.dme.ufrj.br opção Atividades subopção Ciclo de Palestras.

Topo