26 04 im alumniV8
22 11 im fatiado face
22 11 im fatiado twitter
22 11 im fatiado youtube
22 11 im fatiado gmail
22 11 im fatiado brazil
22 11 im fatiado england
22 11 im fatiado spain

A vida universitária pode ser dura.

Nos últimos anos, a questão sobre o impacto do ambiente universitário na saúde mental dos estudantes tem, felizmente, estado mais visível. No entanto, grupos com representação minoritária como negros, mulheres e LGBTs são ainda mais vulneráveis a sofrerem com transtornos mentais como depressão e ansiedade. O ambiente acadêmico, já tão exigente com os alunos, torna-se ainda mais pesado para as minorias.

Na próxima segunda-feira (21/10), das 14:00 às 16:00, teremos uma Roda de Conversa com as psicólogas clínicas e pesquisadoras da UFRJ Carolyne Juvenil, Diana Soledade, Fernanda Paveltchuk e Tânia Macedo. O objetivo é compartilhar experiências, dar voz, acolher e oferecer possibilidades de caminhos para auxiliar aos estudantes a buscarem uma vida acadêmica mais saudável.

O evento é aberto à toda a comunidade. Participe. Faça sua voz ser ouvida. Se você não pertence a alguma minoria também será muito bem-vindo. É uma grande oportunidade de aprendizado e de oferecer suporte a amigos e familiares.

Endereço: CCMN - Av. Athos da Silveira Ramos, 274 - Ilha do Fundão
Local: Sala F3-007

Topo