O grupo “Help! Não te julgo, te ajudo” atua com o foco de mostrar o real valor de cada jovem, fazendo com que ele veja que não está só, a partir da compreensão de que uma pessoa que se fere ou apenas se isola busca a todo tempo lidar com um sofrimento intenso, que pode se intensificar se sua atitude é mal interpretada ou tratada como banal. O grupo atua em algumas partes da Cidade Universitária, deixando cartas que contêm palavras de ânimo e incentivo para os universitários e disponibilizando meios de contato para que estes jovens possam se comunicar de forma sigilosa, totalmente anônima, e buscar ajuda.

Por isso, o grupo tem ajudado vítimas de automutilação, bipolaridade, casos de abuso e violência, introspecção e desejo de suicídio. Seja qual for o caso, o Help tem cumprido seu papel e colaborado para a diminuição cada vez maior do número de pessoas atingidas pela depressão no Brasil e no mundo.

Nos dias 29/10 e 30/10, o Grupo Help apresentará duas palestras no Salão Nobre do CCMN, às 12:00 e 17:00, respectivamente.

Participe! Lembre-se: cuidar da saúde mental é um ato de amor.