O Centre de Recerca Matemàtica (CRM) apresenta o Intensive Research Programme in Quantitative Finance. Este programa intensivo se concentra em tópicos importantes das Finanças Quantitativas. Nas últimas décadas, os problemas emergentes no setor financeiro têm sido um ponto de partida para o desenvolvimento de técnicas quantitativas. Essas técnicas abrangem um amplo espectro de campos matemáticos, da teoria das probabilidades às ferramentas numéricas e computacionais. Um grande volume de pesquisas foi feito na academia, inspirado por esses problemas.

Na direção contrária, o setor financeiro está usando ferramentas e conceitos mais avançados (do ponto de vista matemático), devido à crescente complexidade dos mercados, que só podem ser abordados com métodos quantitativos de alto nível. Este programa foi projetado para criar uma ponte entre a academia e a indústria e acredita-se ser um fórum para reunir profissionais que trabalham nessa área, seja do meio acadêmico, do setor financeiro e de empresas especializadas em software. O programa terá duração de dois meses e ocorrerá no Center de Recerca Matemàtica durante o período de junho a julho de 2020.

É composto por:

• Advanced Course on Numerical Methods in Finance, que acontecerá do dia 8 a 12 de Junho de 2020;
  • Workshop: New Challenges in Quantitative Finance, que acontecerá do dia 13 a 17 de Julho de 2020;
  • Weekly Seminars for Researcher e o Weekly Seminars for Studentss, que acontecerão do dia 22 de Junho a 24 de Julho de 2020.

Para mais informações, clique AQUI