A Fundación Carolina está oferecendo 822 bolsas de estudo para pesquisadores em vários níveis e áreas de atuação, distribuídas da seguinte maneira:

• 237 bolsas de mestrado;
  • 96 bolsas de doutorado e estadias curtas de pós-doutorado;
  • 61 bolsas de mobilidade para professores;
  • 302 bolsas para estudos institucionais;
  • 126 renovações de bolsas de doutorado.

A UFRJ e a Fundación Carolina participam do grupo Tordesilhas. O Tordesillas é uma rede acadêmica de universidades do Brasil, Portugal e Espanha, que tem como objetivo promover a colaboração entre as universidades dos três países no domínio da ciência e tecnologia, com destaque para a cooperação científica e educacional como um elemento-chave para o papel que as instituições acadêmicas vai jogar em um mundo marcado por uma profunda mudança social, científico e tecnológico.

Existem bolsas para professores que participam da rede Tordesilhas e também bolsas específicas para professores brasileiros.

Os prazos para inscrição variam entre Março e Abril de 2020. Para mais informações, clique AQUI.