26 08 im noticia wladimircomentaEm 2010, iniciaram-se as obras do projeto que visava à construção de um prédio para o Instituto de Matemática da UFRJ (IM-UFRJ), com um prazo para 21 meses. No entanto, nove anos depois, as obras encontram-se paralisadas, mesmo com cerca de 85% do prédio já construído. O Instituto reside, atualmente, no Bloco C do Centro de Tecnologia da UFRJ, no Campus do Fundão.

No vídeo a seguir, o atual diretor do Instituto, Wladimir Neves, fala um pouco mais sobre a importância do término das obras do prédio do IM-UFRJ, além de esclarecer alguns pontos sobre a continuação das obras. O Instituto é uma referência nos estudos da Matemática no país. Os programas de pós-graduação ocupam níveis de excelência qualitativa há mais de 10 anos. Assim, percebe-se a importância do IM-UFRJ ter seu próprio espaço para buscar mais desenvolvimento e promover melhores condições para a execução de seus projetos, tanto para professores, quanto para alunos.

Confira abaixo: