27 08 im noticia xxxixcnmac2019O Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC) é o evento mais importante da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e tem se convertido no maior evento da área tanto do Brasil quanto da América Latina. O congresso tem como objetivo congregar professores(as), pesquisadores(as) e outros(as) profissionais de universidades, centros de pesquisa e empresas, das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional, para divulgar e discutir resultados recentes das suas pesquisas e trabalhos em andamento. Desta forma, o evento tem se tornado um ponto de encontro para tomar ciência da produção científica sobre a área nas principais instituições nacionais. O programa do CNMAC inclui minicursos, minissimpósios, conferências, sessões técnicas de comunicações orais, sessões de painéis gerais e painéis de iniciação científica. Além disso, são promovidas sessões especiais dedicadas ao Ensino, incluindo atividades para professores do ensino básico. Adicionalmente, desde 1995 o evento tem premiado os melhores trabalhos de iniciação científica e, posteriormente, a partir de 2002 os melhores trabalhos de dissertação de mestrado e tese de doutorado.

XXXIX CNMAC 2019 será realizado de 16 a 20 de setembro de 2019 na Universidade Federal de Uberlândia– MG. É uma grande oportunidade para discutir e aprender sobre assuntos relacionados à Matemática Aplicada e Computacional em vários níveis, com atividades dedicadas a professores(as) do ensino básico, cobrindo desde a graduação até a pesquisa científica de ponta comunicada por pesquisadores(as) com grande experiência na área.

Clique AQUI para mais informações sobre o evento.