13 09 im noticia profsiradrianO Conselho Universitário da UFRJ aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao Professor Sir Adrian Smith, conhecido por sua imensa contribuição científica ao desenvolvimento de estudos no campo da Estatística e por sua carreira brilhante.

Sir Adrian Smith um estatístico britânico. Foi diretor da Queen Mary University of London, professor de estatística e chefe do departamento de matemática da Universidade de Nottingham. Smith é um ex-vice-chanceler adjunto da Universidade de Londres e tornou-se vice-chanceler da universidade posteriormente. Ele se afastou do cargo em agosto de 2018 para se tornar o diretor do Alan Turing Institute, função que desempenha até os dias de hoje.

A associação do nome do Adrian à UFRJ é uma vitória para o DME e para a Estatística nacional como um todo e honra toda a comunidade de Estatística brasileira.