Temos o prazer de anunciar o workshop que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro intitulado "Modelos computacionais para ritmo e expressividade".

Nos dias 21 e 22, haverá uma série de palestras, tutoriais e sessões voltadas para o estudo do ritmo e da expressividade em música latinoamericana de matriz africana, a partir de modelos estatísticos e processamento de sinais. Serão abordados aspectos culturais do Samba (brasileiro) e Candombe (uruguaio), além de técnicas e algoritmos baseados em modelos ocultos de Markov, campos aleatórios condicionais e representações tempo-frequenciais.
Local: Auditório CGTEC-CT2 - Centro de Tecnologia da UFRJ - Rua Moniz de Aragão, 1070 - Cidade Universitária. Rio de Janeiro, RJ

No dia 23, teremos apresentações musicais variadas num show de encerramento.
Local: Salão Leopoldo Miguez - Escola de Música da UFRJ. Rua do Passeio, 98 - Centro. Rio de Janeiro, RJ

Inscreva-se gratuitamente pelo sitewww.smt.ufrj.br/~starel/workshop/