Segue a relação dos últimos e-books catalogados na Base Minerva. Confira AQUI o catálago.

Confira a Base Minerva para mais informações.

Quais E-books estão disponíveis para a comunidade UFRJ?
A comunidade UFRJ tem acesso aos e-books da Editora Atheneu ( LECTIO), Cambridge, Ebrary, IEEE Xplore, Taylor & Francis, Springer e Wiley.

Como acessar os e-books?
Através do acesso remoto via CAFe você tem acesso aos e-books da : Cambridge, Ebrary e Taylor & Francis.
Através do acesso remoto via Proxy (Intranet) você tem acesso aos e-books da: Editora Atheneu (LECTIO), IEEE Xplore, Springer e Wiley.
No site SiBI, no menu apoio à pesquisa, foi disponibilizado um tutorial orientando como acessar alguns e-books através da base minerva, nosso catálogo on-line.

Caso haja dúvidas em como acessar, entre em contato: dptbib@sibi.ufrj.br
Para mais informações acesse AQUI o link.

A fim de dar suporte às pesquisas em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ fez um levantamento através dos sites das editoras acadêmicas das principais universidades do Brasil, e elaborou uma relação com todas as editoras que disponibilizam e-books (livros eletrônicos) para download gratuito. Confira AQUI.

As bibliotecas do SiBI/UFRJ estão fechadas para atendimento presencial respeitando as orientações da OMS, Ministério da saúde e UFRJ. No entanto, todas elas estão realizando atendimento remoto. Confira os produtos e serviços que estão sendo oferecidos pelas 45 bibliotecas da UFRJ. Confira AQUI.

Confira AQUI o link para acessar a área da Biblioteca.