26 04 im alumniV8
22 11 im fatiado face
22 11 im fatiado twitter
22 11 im fatiado youtube
22 11 im fatiado gmail
22 11 im fatiado brazil
22 11 im fatiado england
22 11 im fatiado spain

10 11 im noticia CerimoniaOutorgaTítulo: Cerimônia de outorga do título de Doutor Honoris Causa da UFRJ ao Sir Prof. Adrian F. M. Smith.

Data: 04/12/2020
Horário: 11:00h
Local: Transmissão online.

Resumo: Sir Professor Adrian F. M. Smith foi agraciado no ano passado com a distinção de Doutor Honoris Causa da UFRJ. O pedido de concessão foi elaborado pelo Prof. Basilio Pereira e por mim e foi aprovado pelo Departamento de Métodos Estatísticos, pelo Instituto de Matemática, pelo Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) e finalmente pelo Conselho Universitário, todos da UFRJ.

Para quem não conhece, Adrian foi uma dos maiores pesquisadores de Estatística nas últimas décadas, estando intimamente ligado ao desenvolvimento teórico e operacionalização prática de vários métodos de aproximação da inferência Bayesiana, incluindo MCMC.
Após essa etapa como pesquisador, exerceu importantes cargos como Reitor do Queen Mary College e da Universidade de Londres, exerceu cargo equivalente ao de Ministro da Ciência e Tecnologia do Reino Unido e agora é o Diretor do inovador Alan Turing Institute. Por conta de todas essas atividades, foi condecorado com o titulo de Sir pela realeza britânica e foi recentemente indicado para presidir a Royal Society, a sociedade científica mais importante do Reino Unido, fundada em 1660. A posse nesse cargo deve ocorrer ainda este mês.

Topo