19 04 im noticias VacinaCovidDocentes, técnicos-administrativos, contratados e terceirizados estão incluídos entre os trabalhadores da educação.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) definiu como grupos prioritários para vacinação contra a COVID-19, a partir de 26/4, os trabalhadores da educação. Estão incluídos no grupo os profissionais docentes, técnicos-administrativos, contratados e terceirizados que trabalham na UFRJ. Estes profissionais devem ser vacinados de acordo com o calendário da SMS-Rio, de 59 a 45 anos de idade

Orientamos aos profissionais da Universidade que evitem aglomerações e o uso de transporte público para se vacinar e busquem os postos de imunização mais próximos de suas residências, deixando os locais da UFRJ dedicados à comunidade que se encontra em trabalho presencial ou reside nas redondezas do campus da Cidade Universitária. Saiba onde obter atendimento, no site da Prefeitura do Rio.

Todos devem estar na ativa e apresentar contracheque. A Reitoria providenciará comprovante de atuação na UFRJ para os servidores que não têm contracheque, desde que as respectivas listagens sejam enviadas por ofício à Reitoria pelas entidades ou unidades responsáveis pela contratação.

Além de idosos e profissionais de saúde, que já vinham sendo imunizados, também começarão a receber a primeira dose os grupos prioritários, distribuídos por idade: trabalhadores da educação, de serviços de limpeza urbana, policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, pessoas com deficiência permanente e aquelas com comorbidades (segundo o Plano Nacional de Imunização – PNI).

As doses aplicadas nos pontos de vacinação da UFRJ são oriundas da Prefeitura do Rio e destinam-se à imunização da população carioca, conforme calendário divulgado. Entretanto, todos os trabalhadores da UFRJ, inclusive os que atuam nos campi Macaé e Duque de Caxias, poderão se dirigir ao posto de vacinação drive-thru operacionalizado pela UFRJ, localizado no campus Cidade Universitária (Polo de Biotecnologia, antiga BioRio), que continua funcionando apenas aos sábados, nos horários determinados pela Prefeitura.

Confira o calendário abaixo:

Covid Calendario 26abr 30maio 848x596 1

Arte: Prefeitura do Rio (7/4/2021, 12h)

Fonte: Reitoria da UFRJ