26 04 im alumniV8
22 11 im fatiado face
22 11 im fatiado twitter
22 11 im fatiado youtube
22 11 im fatiado gmail
22 11 im fatiado brazil
22 11 im fatiado england
22 11 im fatiado spain

18 12 im DestaqueNoticiaNo dia 17/12/2018, às 15h, ocorreu a Cerminônia de Posse da nova Diretoria do Instituto de Matemática no Salão Nobre do CCMN.

Na cerimônia, os Professores Wladimir Neves e Glauco Valle foram nomeados diretor e vice-diretor do IM, respectivamente. Nela, estiveram presentes o Reitor da UFRJ, Roberto Leher, a Decana do CCMN, Cássia Turci, e a ex-diretora do IM, Walcy Santos.

Após os agradecimentos à sua família e ao corpo docente, técnico e discente do Instituto, o novo diretor ressaltou a importância de não ceder aos atalhos nessa nova gestão. Segundo ele, matemáticos aprendem desde cedo que não existem soluções fáceis para problemas difíceis.

O Professor Wladimir reiterou a importância da soberania nacional na educação e, sobretudo, na matemática, em que se segue sempre modelos externos.

“O ensino tem que ser amplo e gratuito, mas devemos fazer uma otimização de esforços, senão viveremos uma fantasia de universidade publica que nao forma o número minimo de professores na licenciatura que a sociedade necessita” comentou o novo diretor.

Confira aqui o discurso do Diretor Wladimir.

Confira aqui as fotos da Cerimônia de Posse.

Topo