O estudo de equações dispersivas não-lineares tem crescido nos últimos tempos. O Brasil é um cenário que confirma essa tese, considerando que a área começou a ser explorada por estudantes brasileiros em meados dos anos 80, sendo introduzida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e vem aumentando desde então. Para abrir espaço para essas discussões, O 4th Workshop on Nonlinear Dispersive Equations acontecerá do dia 5 ao 8 de Novembro de 2019, no Auditório Pedro Calmon do Palácio Universitário, localizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus da Praia Vermelha. Assim, o objetivo dessa edição é reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros, afim de promover uma maior interação entre pesquisadores seniores e jovens, incluindo estudantes da pós-graduação.

Para saber mais sobre o evento, clique AQUI.