Instituto de Matemática - UFRJ

Cecilia Salgado ganha o Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência

11/8/2015

 Com grande satisfação comunicamos que a Professora Cecilia Salgado do Departamento de Matemática do Instituto de Matemática da UFRJ foi a ganhadora do Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência - Edição 2015. 


Primeiro programa dedicado a mulheres cientistas no mundo, o L’Oréal-UNESCO For Women in Science foi fundado em 1998, na firme convicção de que o mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres. É com este propósito que todos os anos o Programa identifica, recompensa, incentiva e coloca sob os holofotes excepcionais cientistas de todos os continentes. 

A Professora Cecília Salgado, estuda sobre códigos corretores de erros, fundamental na solução de falhas na transmissão de informação por sistemas de comunicação como linhas telefônicas ou discos rígidos. 

Este é um prêmio de alta concorrência e seu resultado muito orgulha a este Instituto de que tem como meta principal a excelência acadêmica!  

 

 

Fonte: http://www.paramulheresnaciencia.com.br/premio-loreal-unesco-abc-para-mulheres-na-ciencia-no-brasil-divulga-as-sete-cientistas-vencedoras/