26 04 im alumniV8
22 11 im fatiado face
22 11 im fatiado twitter
22 11 im fatiado youtube
22 11 im fatiado gmail
22 11 im fatiado brazil
22 11 im fatiado england
22 11 im fatiado spain

Na última sexta feira, dia 06/03/202, em reunião na sala do CONSUNI, com a presença da equipe da reitoria e especialistas da área de saúde, Professores Roberto Medronho, Edimilson Migowski, entre outros profissionais, foram definidas alguma ações básicas contra o coronavírus. São elas:

1- Colocação de sabonete líquido e papel toalha em todos os banheiros, permitindo a lavagem adequada das mãos. Informar aos servidores, estudantes e funcionários terceirizados sobre a necessidade de lavar as mãos com frequência;

2- Utilização de álcool gel ou álcool 70 para a limpeza de superfícies e bancadas;

3- No caso de alguma pessoa sentir dificuldade para respirar ou apresentar sintomas respiratórios não usuais, informar o dirigente, que deverá fazer o encaminhamento para o Hospital Universitário;

4- Sempre que possível abrir as janelas das salas de aula, laboratórios e ventilar os ambientes;

5- Quando espirrar utilizar um lenço de papel para evitar contaminação das mãos e outras áreas, ou utilizar o cotovelo para conter o espirro;

6- Pelo menos neste período, de muitas incertezas, adotar cumprimentos sem contato pessoal.

Além dessas recomendações básicas, foi solicitado que todos mantenham a carteira de vacinação em dia e que aqueles com idade até 59 anos, tomem a vacina contra sarampo. A vacina está disponível para todos, inclusive para os estudantes, na CPST. E no dia 12 de março, na sala C, da decania do CT, as pessoas podem se vacinar contra o sarampo.

Para viabilizar a compra emergencial do sabonete líquido, álcool gel e papel toalha, a Pró reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR3) liberou a 1a parcela do orçamento participativo para as Unidades e Centros, e a Pró-reitoria de Gestão e Governança (PR6) informou que tem uma ata aberta para a compra desses insumos, cuja adesão deve ser feita até dia 12 de março.

O Programa Ativida do CCMN também poderá auxiliar na identificação de sintomas respiratórios não comuns, para encaminhamento aos especialistas, quando necessário.

A reunião foi encerrada com a informação de que, neste momento, não existe motivos para o cancelamento das aulas e atividades acadêmicas. No entanto, a situação está sendo avaliada dia a dia. Qualquer mudança será informada a comunidade.

Em caso de dúvidas procure a decania do CCMN.

HIGIENE, VACINAÇÃO e EDUCAÇÂO são aliados fortes para a manutenção da saúde.

Topo