A partir de segunda-feira, dia 5 de agosto, a Biblioteca do Instituto de Matemática da UFRJ vai ampliar seu horário de atendimento ao público e passará a funcionar de 8:30h às 20:30.

Mais informações em:
Site: www.im.biblioteca.ufrj.br
Telefone: (21) 3938-7397

Agora, você pode ajudar a melhor o acervo da Biblioteca IM-UFRJ. Você pode fazer sua sugestão de livro preenchendo um formulário. Saiba mais AQUI.

Conheça o novo site da Biblioteca IM-UFRJ AQUI.

A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa informa que estão abertas as inscrições para servidores e alunos da UFRJ concorrerem à indicação ao Prêmio Péter Murányi (19ª edição). As inscrições terminam no dia 29/07.

O horário de atendimento da Biblioteca do IM durante o período de férias (15/07 a 02/08), será de 9h às 17h. O atendimento voltará ao horário normal no dia 05/08.

Dúvidas ou demandas podem ser encaminhadas para o e-mail atendimento.bib@im.ufrj.br.

A biblioteca do IM está com um novo site. O novo endereço é: www.im.biblioteca.ufrj.br.

Os professores que tiverem interesse de apresentar a biblioteca (acervo, funcionamento, Base Minerva, Portal Capes etc.) aos novos alunos podem entrar em contato diretamente pelo e-mail fabio@im.ufrj.br.

O XIII EAMC - Encontro Acadêmico de Modelagem Computacional, será realizado no LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica - Petrópolis/RJ) de 17 a 21 de fevereiro de 2020. O EAMC tem por objetivo promover uma maior integração entre os alunos (graduação, mestrado e doutorado), docentes, pesquisadores e demais profissionais da área de Ciência e Tecnologia, permitindo a divulgação da importância da multidisciplinaridade na formação de novos profissionais. Em sua 13º edição, o EAMC comemora 40 anos de funcionamento do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTIC) e 20 anos da Pós-Graduação em Modelagem Computacional do LNCC.

O XIII EAMC será composto por minicursos, focados em ferramentas computacionais que auxiliem nos trabalhos de discentes e pesquisadores na área de modelagem computacional. Além disso, haverá a possibilidade de apresentação de trabalhos orais ou em pôsteres. O período de submissão de trabalhos é de 1 de julho a 15 de outubro.

O site ainda está sendo atualizado, mas todas as informações atuais e futuras podem ser obtidas em http://www.eamc.lncc.br/.