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A Secretaria de Pós-Graduação, tendo em vista as diretrizes estabelecidas pela Comissão de Pós-Graduação e Pesquisa (CPGP), em reunião ocorrida por vídeoconferência no dia 17/03/2020, terça-feira, e orientação da Decania do CCMN, informa seu regime de funcionamento durante o período de quarentena devido à pandemia do CORANAVÍRUS que causa a COVID19:

A Secretaria permanecerá fechada. Qualquer pedido feito pelos docentes e alunos à secretaria deverá ser feita por correio eletrônico (da Pós-Graduação <>, do Coordenador correspondente ou da diretora adjunta <>).

A Secretaria de Pós-Graduação recomenda fortemente aos estudantes que fiquem em casa, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde no combate à progressão da COVID-19 e as recomendações da Sociedade Brasileira de Psicologia. Clique AQUI para acessar.

A Pró-Reitoria de Pessoal torna pública a Chamada para Submissão de Projetos de Cursos destinados ao desenvolvimento dos Servidores Ativos da UFRJ no ano de 2020.

Docentes e Técnico-Administrativos em Educação da universidde poderão oferecer os cursos e compor equipes como coordenadores, instrutores e/ou tutores.

As inscrições serão on-line. Para inscrever-se, clique AQUI

Após reunião realizada na sexta-feira (13/3) com o Grupo de Trabalho da UFRJ sobre o novo coronavírus, a Reitoria determinou:

1) A suspensão das aulas nos níveis da educação básica, graduação e pós-graduação, em todos os campi da UFRJ, por 15 dias, a partir da segunda-feira (16/3), sujeita à reavaliação ao final do período.

2) A manutenção do funcionamento normal das unidades hospitalares.

3) A continuidade de todas as atividades administrativas das unidades acadêmicas, conforme decisão das chefias imediatas.

A decisão foi tomada após análise da evolução e do agravamento da pandemia da COVID-19 no Rio de Janeiro. Assim sendo, a Reitoria recomenda:

1) A permanência dos discentes em seus domicílios, mantendo distanciamento social, o que implica evitar aglomerações de qualquer natureza.

2) Sempre que possível, a manutenção remota das atividades acadêmicas iniciadas (em breve, serão dadas instruções sobre uso de aplicativos com essa finalidade).

3) A continuidade de bancas de monografia, dissertação e tese, que devem ocorrer, sempre que possível, de maneira remota.

4) A manutenção do atendimento às diretrizes de contingência da COVID-19 anteriormente emitidas.

Em relação à manutenção das atividades administrativas, é preciso ressaltar o cuidado com servidores que apresentem sintomas de gripe ou resfriado. Neste caso, eles devem entrar na quarentena produtiva (14 dias). A Reitoria ressalta que, neste momento, é importante diminuir o número de pessoas que trabalham no mesmo ambiente. 

O Grupo de Trabalho continuará funcionando e se reunindo e, sempre que necessário, emitirá novas orientações.

A Diretoria saúda a comunidade do IM e relembra que as comunicações oficiais devem partir apenas do gabinete da Direção.

Dito isto, seguindo as orientações da nota da Reitoria abaixo, e também pelo fato da Prefeitura do Rio ter decretado estado de emergência, a Direção do IM-UFRJ, prezando pela saúde de todos, decidiu por parar completamente o funcionamento do Instituto de Matemática de 16/03 a 30/03. Os assuntos que possam ser tratados eletronicamente, serão tratados desta forma à distância.

Segue abaixo a nota oficial da Reitoria:

"Após reunião realizada na sexta-feira (13/3) com o Grupo de Trabalho da UFRJ sobre o novo coronavírus, a Reitoria determinou:

1) A suspensão das aulas nos níveis da educação básica, graduação e pós-graduação, em todos os campi da UFRJ, por 15 dias, a partir da segunda-feira (16/3), sujeita à reavaliação ao final do período.
2)  A manutenção do funcionamento normal das unidades hospitalares.
3) A continuidade de todas as atividades administrativas das unidades acadêmicas, conforme decisão das chefias imediatas.

A decisão foi tomada após análise da evolução e do agravamento da pandemia da COVID-19 no Rio de Janeiro. Assim sendo, a Reitoria recomenda:

1) A permanência dos discentes em seus domicílios, mantendo distanciamento social, o que implica evitar aglomerações de qualquer natureza.
2) Sempre que possível, a manutenção remota das atividades acadêmicas iniciadas (em breve, serão dadas instruções sobre uso de aplicativos com essa finalidade).
3) A continuidade de bancas de monografia, dissertação e tese, que devem ocorrer, sempre que possível, de maneira remota.
4)  A manutenção do atendimento às diretrizes de contingência da COVID-19 anteriormente emitidas.

Em relação à manutenção das atividades administrativas, é preciso ressaltar o cuidado com servidores que apresentem sintomas de gripe ou resfriado. Neste caso, eles devem entrar na quarentena produtiva (14 dias). A Reitoria ressalta que, neste momento, é importante diminuir o número de pessoas que trabalham no mesmo ambiente. 

O Grupo de Trabalho continuará funcionando e se reunindo e, sempre que necessário, emitirá novas orientações."

Já estão abertas as inscrições para o programa Doutor Empreendedor da FAPERJ e o Parque Tecnológico da UFRJ apoia os candidatos no desenvolvimento dos seus negócios.

Para participar do programa, os doutores precisarão se instalar em algum ambiente promotor de empreendimentos inovadores do Estado do Rio de Janeiro, ou seja, organizações, programas ou iniciativas de apoio ao desenvolvimento de empresas nascentes de base tecnológica. O Parque Tecnológico da UFRJ é um desses ambientes e está aberto para receber
os candidatos que submeterão seus projetos ao Edital e necessitam obter a carta de intenção do mecanismo.

O principal objetivo do programa é fomentar a aplicação de resultados de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação conduzidos por doutores residentes no Estado do Rio de Janeiro em empreendimentos baseados no conhecimento científico e tecnológico. Os Doutores Empreendedores receberão uma bolsa de subsistência no valor de R$ 4.100,00 por 24 meses, além de um auxílio de até R$ 50 mil para a execução do projeto. Também poderão contar com um bolsista de Iniciação Tecnológica FAPERJ para atuar em sua equipe.

Para inscrições e mais informações sobre os serviços disponíveis pelo Parque para apoiar o desenvolvimento desses negócios de base científica e tecnológica, acesse:

Acesse AQUI o Formulário de inscrição no programa de apoio do Parque.

Acesse AQUI o Edital Faperj. 

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