Por conta do avanço do novo coronavírus (COVID-19) e das recomendações de quarentena, o evento "IM-UFRJ Celebra a Mulher na Matemática" está adiado por tempo indeterminado.

No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da Mulher na Matemática. A celebração acontece todos os anos, em todo o mundo. O objetivo do dia é inspirar mulheres em todos os lugares a celebrar suas realizações em matemática e incentivar um ambiente de trabalho aberto, acolhedor e inclusivo para todos. O IM faz parte da comemoração desse evento, realizando palestras ministradas pelo corpo docente feminino do Instituto, em que apresentam um panorama de suas pesquisas acadêmicas, trajetórias, conquistas e dificuldades.

Acesse o portal "May12", que reúne a programação de eventos do dia que dessa vez serão realizados virtualmente. Clique AQUI e confira.