03 04 Noticia Equipe    03 04 Noticia Equipe02

A final da Maratona SBC de Programação de 2022 aconteceu em 17 e 18 de março, em evento realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS). Com realização da Sociedade Brasileira de Computação, a competição contou com 62 times, selecionados previamente em uma competição preliminar em que participaram 556 times de 170 instituições brasileiras, e a equipe campeã foi a “Lebenslangschicksalsschatz” da Universidade Federal do Rio de Janeiro, formada pelos estudantes Felipe Chen Wu (Matemática Aplicada), Leticia Freire de Sousa (Ciência da Computação) e Gabriel de Março (Ciência da Computação)  e dirigida pela Profª. Marcia R. Cerioli (Instituto de Matemática e COPPE)

É a primeira vez que uma equipe da UFRJ consagra-se campeã da Maratona de Programação. O time garantiu participação na final mundial do ACM International Collegiate Programming Contest (ICPC), que será realizada em novembro de 2023, em Sharm el Sheik, no Egito. Neste mesmo evento, também será realizada a final mundial do ano de 2021, em que a UFRJ também tem uma equipe classificada, também tendo a Profa. Márcia R. Cerioli como técnica.  Equipes da UFRJ já participaram de 5 finais mundiais.

Saiba mais sobre a final brasileira da Maratona de Programação de 2022 AQUI.